Notícias

Doria anuncia que São Paulo vai enviar 4,5 milhões de doses da Coronavac para o Ministério da Saúde

Segundo o governo de SP, cabe ao ministério adotar a logística para distribuir as doses para os outros 25 estados e o Distrito Federal


15/01/2021 14h52

Em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (15), o governador João Doria (PSDB) anunciou o envio de 4,5 milhões de doses da Coronavac, vacina produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a Sinovac, a um centro de distribuição do Ministério da Saúde. Elas serão encaminhadas para os outros 25 estados e o Distrito Federal.

De acordo com o governador, depois que o Instituto Butantan disponibilizar as doses no centro de distribuição, cabe ao Ministério da Saúde adotar as medidas de logística e envio para todos os estados de maneira proporcional.

Leia também: São Paulo vai atender bebês prematuros de Manaus que precisam de oxigênio, afirma Doria

Com vacina pronta para ser entregue aos estados, a expectativa é que a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprove a Coronavac para uso emergencial. A agência divulgou que o anúncio sobre a aprovação deve ser acontecer no próximo domingo.

Na última quinta-feira (14), o ministro da Saúde, em reunião com prefeitos, anunciou que a campanha nacional de vacinação deve começar no dia 20 de janeiro. Também é esperada a chegada de duas milhões de doses da vacina da AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford.

Assista ao trecho da coletiva do Governo de São Paulo nesta sexta-feira:


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças