Notícias

Rodrigo Maia diz que é inevitável discutir impeachment de Bolsonaro no futuro

Segundo o presidente da Câmara, combate a pandemia do novo coronavírus inviabilizou o debate nos últimos meses


15/01/2021 18h12

Em coletiva de imprensa na sede do governo de São Paulo nesta sexta-feira (15), Rodrigo Maia (DEM/RJ) falou que será inevitável discutir um pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) “no futuro”. Ele não deu nenhuma data de quando isso pode acontecer.

Durante declaração, Maia falou que isso é um tema para o futuro e o foco agora é outro. “Temos de focar no principal, que agora é salvar o maior número de vidas, mesmo sabendo que há uma desorganização e uma falta de comando por parte do ministério da Saúde”.

Leia também: Governo mantém capital na fase amarela, mas 8 regiões regridem para fase laranja

Questionado o porquê dele, enquanto presidente da Câmara dos Deputados, não abrir um dos pedidos de impeachment neste momento, o deputado afirmou que a Câmara e o Senado estão em recesso desde dezembro e que a prioridade é a pandemia."Nós estamos em recesso, desde março vivemos uma pandemia, da qual a nossa decisão não foi avaliar ou deixar de avaliar impeachment, mas, sim, compreender que a pandemia é a prioridade de todos nós".

Na última quinta-feira (14), Maia usou as redes sociais para falar da intensão de antecipar o recesso da Câmara. Ele enviou um ofício ao Congresso Nacional na tarde de hoje para para que os trabalhos retornem na próxima semana.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)