Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

As duas milhões de doses da vacina da AstraZeneca, que o governo foi buscar na Índia, não vão vir para o Brasil como o planejado. Devido a campanha de vacinação no país asiático, marcado para começar no próximo sábado (16), o governo local afirmou que as doses não poderão ser disponibilizadas no cronograma estabelecido.

O plano do governo brasileiro era trazer as doses da vacina de Oxford em parceria com a AstraZeneca na noite de hoje. O avião está pronto desde ontem no Aeroporto dos Guararapes, no Recife, e tinha previsão de partir rumo à cidade indiana de Mumbai às 23h no horário de Brasilia.

O governo da Índia vai atender os pedidos do Brasil, mas não há previsão de quanto haverá a liberação das vacinas.

Sem uma previsão concreta da liberação das vacinas, o Plano Nacional de Vacinação pode sofrer atrasos. O ministro da Saúde, em conversas com prefeitos, falou que a campanha ia começar em 20 de janeiro. Neste momento, só a Coronavac está em terras brasileiras e só esperando o aval da ANVISA para ser utilizada.

Leia também: Bolsonaro responsabiliza STF por crise e ataca Doria: "Se elegeu com meu nome. Esse pilantra não é homem"

Bolsonaro se pronuncia sobre o atraso

Em entrevista a TV Bandeirantes, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) falou sobre a liberação da vacina na Índia e que o cronograma terá que ser atrasado em, no máximo, três dias. "Foi tudo acertado para disponibilizar dois milhões de doses. Só que hoje, nesse exato momento, está começando a vacinação na Índia".