Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Governo de São Paulo
Divulgação/Governo de São Paulo

O secretário de Saúde de São Paulo Jean Gorinchteyn afirmou, neste sábado (16), que a distribuição da vacina contra a Covid-19 pode começar já nesta segunda-feira (18) na capital paulista. Para isso, porém, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) precisa aprovar o uso emergencial da CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a chinesa SinoVac, em reunião que será realizada neste domingo (17).

Em informação concedida à Rádio CBN, Gorinchteyn também confirmou que aos diretores da agência discutirão, também, a liberação da vacina de Oxford, feita em parceria com a Astrazeneca e a Fiocruz. Segundo o secretário, a reunião começará deve começar por volta das 10h da manhã.

Tanto a Fiocruz como o Instituto Butantan já entregaram toda a documentação necessária para aprovação da vacina. As informações seguem em análise da Anvisa.

Em caso de aprovação do uso emergencial do imunizante, o estado de São Paulo já começa a implementar o plano de vacinação contra a Covid-19 nesta semana. A primeira fase da campanha priorizará a imunização de profissionais da saúde, idosos, indígenas e quilombolas.