Notícias

Pazuello autoriza vacinação nacional a partir da tarde desta segunda-feira (18)

Decisão foi firmada em reunião do ministro junto de governadores, no galpão do Ministério da Saúde, em Guarulhos (SP)


18/01/2021 10h02

A cerimônia de distribuição da CoronaVac foi realizada na manhã desta segunda-feira (18), no galpão do Ministério da Saúde, em Guarulhos (SP), onde ficaram armazenadas as doses da vacina. Os governadores pressionaram o ministro da Saúde, Eduardo Pazzuelo, para que o início da vacinação fosse antecipado.

Com aglomeração, o ministro e os governadores foram até a câmara fria do galpão onde estavam armazenadas as caixas com a vacina do Instituto Butantan.

Leia também: São Paulo inicia plano de vacinação contra Covid-19 para profissionais da saúde em hospitais do estado

Segundo o Ministério da Saúde, a vacinação em todos os estados começa hoje a partir das 17 horas. Do Aeroporto Internacional de Guarulhos, as doses seguem para os estados em aviões da Força Aérea Brasileira (FAB). A partir daí, cada estado terá que fazer todo o processo logístico para distribuição nas capitais e no interior.

O primeiro lote contém seis milhões de doses e será distribuído da seguinte forma: para a região Norte, serão 296 mil 520 doses; estados do Nordeste receberão 1.200.560 doses; Sudeste ficará com 2.493.280 doses; Sul com 681.120 doses e Centro-Oeste com 415.880 doses.

Das 6 milhões de doses, 1 milhão e 300 mil já ficaram no Estado de São Paulo. O vice-governador, Rodrigo Garcia, disse que atenderá primeiro os trabalhadores da área da saúde.

Ainda esta semana é esperada a chegada da vacina de Oxford/AstraZeneca vinda da Índia. Enquanto isso, de acordo com o Ministro da Saúde, até o dia 31 deste mês, mais 2 milhões e 900 mil doses da CoronaVac já estarão à disposição dos estados.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças