Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

A Prefeitura de São Paulo, por meio da SPTrans, anunciou hoje (18) que vai enviar um novo cartão do Bilhete Único Comum para os idosos de 60 a 64 anos que perderam a gratuidade do transporte público.

Devido ao decreto publicado pelo Governo de São Paulo no mês passado, o Bilhete Único Especial da Pessoa Idosa será cancelado para aqueles com menos de 65 anos a partir de de fevereiro. Dessa forma, só terá direito à gratuidade do transporte público os idosos com 65 anos ou mais.

Leia também: Governo de SP suspende gratuidade do transporte público para idosos de 60 a 65 anos

Para adquirir o Bilhete Único Comum, os passageiros de 60 a 64 anos devem atualizar o seu cadastro no site a partir de amanhã (19): http://bilheteunico.sptrans.com.br/cadastro.aspx, conferir atentamente os dados e selecionar a opção de receber o novo cartão em casa. O prazo de envio pelos Correios é de até 10 dias úteis, sem custo algum.

Os passageiros que não quiserem receber o bilhete em casa, devem fazer a atualização no site normalmente e selecionar a opção de retirada presencial, em um dos 28 postos dos terminais de ônibus. 

Lembrando que, idosos possuem atendimento especial em todos os terminais. Das 9h às 11h, todos os dias da semana, esses passageiros têm prioridade total em todos os guichês. Além disso, a SPTrans oferece serviço de agendamento para quem optar pela retirada do cartão em dois terminais: Parque D. Pedro II e Lapa.