Notícias

"Quem decide se o povo vai viver na democracia ou na ditadura são as Forças Armadas", diz Bolsonaro

Em conversa com apoiadores, Bolsonaro criticou Nicolás Maduro e disse que no Brasil há liberdade, mas "tudo pode mudar"


18/01/2021 16h13

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, na manhã desta segunda-feira (18), que "quem decide se o povo vai viver na democracia ou na ditadura são as suas Forças Armadas". Em conversa com apoiadores no Palácio do Planalto, Bolsonaro também falou que no Brasil "temos liberdade", mas "tudo pode mudar".

"Por que que sucatearam as Forças Armadas ao longo de 20 anos? Por que nós, militares, somos o último obstáculo para o socialismo. Quem decide se o povo vai viver na democracia ou na ditadura são as suas Forças Armadas. Não tem ditadura onde as Forças Armadas não apoia. O Brasil, temos liberdade ainda. Se nós não reconhecermos o valor desses homens e mulheres que estão lá, tudo pode mudar", disse.

Leia também: Bolsonaro alfineta Doria, e diz que CoronaVac "não é de nenhum governador, é do Brasil"

Bolsonaro ainda criticou Nicolás Maduro e afirmou que a população da Venezuela comeu "todos os cachorros". Maduro autorizou o envio de oxigênio medicinal para Manaus no último dia 14. A capital do Amazonas entrou em crise pela falta do insumo para o tratamento de casos graves da Covid-19.

"Se o Maduro quiser oferecer oxigênio para nós, não tem problema nenhum. Ou ele poderia dar auxílio emergencial para o seu povo também, né? Um salário mínimo lá não compra nem um quilo de arroz. Não tem mais cachorro lá, por que será? Uma peste? Comeram os cachorros todos", comentou o presidente do Brasil.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças