Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Andre Borges/Getty Images
Andre Borges/Getty Images

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, na manhã desta segunda-feira (18), que "quem decide se o povo vai viver na democracia ou na ditadura são as suas Forças Armadas". Em conversa com apoiadores no Palácio do Planalto, Bolsonaro também falou que no Brasil "temos liberdade", mas "tudo pode mudar".

"Por que que sucatearam as Forças Armadas ao longo de 20 anos? Por que nós, militares, somos o último obstáculo para o socialismo. Quem decide se o povo vai viver na democracia ou na ditadura são as suas Forças Armadas. Não tem ditadura onde as Forças Armadas não apoia. O Brasil, temos liberdade ainda. Se nós não reconhecermos o valor desses homens e mulheres que estão lá, tudo pode mudar", disse.

Leia também: Bolsonaro alfineta Doria, e diz que CoronaVac "não é de nenhum governador, é do Brasil"

Bolsonaro ainda criticou Nicolás Maduro e afirmou que a população da Venezuela comeu "todos os cachorros". Maduro autorizou o envio de oxigênio medicinal para Manaus no último dia 14. A capital do Amazonas entrou em crise pela falta do insumo para o tratamento de casos graves da Covid-19.

"Se o Maduro quiser oferecer oxigênio para nós, não tem problema nenhum. Ou ele poderia dar auxílio emergencial para o seu povo também, né? Um salário mínimo lá não compra nem um quilo de arroz. Não tem mais cachorro lá, por que será? Uma peste? Comeram os cachorros todos", comentou o presidente do Brasil.