Notícias

São Paulo espera 5.400 litros de insumos para produção da CoronaVac até semana que vem

Com a quantidade, será possível produzir mais de 5,5 milhões de doses do imunizante


19/01/2021 16h02

O Governo do Estado de São Paulo espera receber 5.400 litros de insumos da China na semana que vem, para a produção da CoronaVac. Essa quantidade permitirá que o Instituto Butantan produza mais de 5,5 milhões de doses do imunizante.

As doses se juntariam às 6 milhões que estão sendo aplicadas no Brasil. Além das 11,5 milhões, há ainda outras 4,8 milhões de unidades do imunizante no Instituto Butantan, esperando a nova aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O pedido foi feito na última segunda-feira (18). De acordo com o Diretor do Butantan Dimas Covas, em entrevista coletiva com o Governador João Doria, o carregamento está "pronto", apenas esperando a autorização do governo chinês.

Leia mais: Índia exportará vacinas para seis países a partir desta quarta-feira (20); Brasil não está incluso

O Brasil não tem a tecnologia necessária para a produção do imunizante, por isso ela é importada da China, assim como está previsto no contrato. A Fiocruz, que vai receber a vacina produzida por Oxford e AstraZeneca, também precisa do IFA da China para passar a produzir essa vacina no Brasil. China e Índia, os dois países mais populosos do mundo, são também os maiores produtores de insumos para a indústria farmacêutica.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças