Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Gettyimages
Gettyimages

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e sua vice-presidente, Kamala Harris, tomaram posse dos cargos nesta quarta-feira (20). Os dois fizeram o juramento de lealdade, após a cantora Lady Gaga cantar o hino nacional do país

Kamala Harris é a primeira mulher e negra a se tornar vice-presidente dos Estados Unidos. Em discurso Biden pontuou: "hoje celebramos o triunfo da democracia, a vontade do povo foi ouvida e concretizada".

Em seu primeiro discurso como presidente, ele ainda ressaltou o espírito de união. "Para superar desafios e restaurar a alma e o futuro dos Estados Unidos, nós precisamos muito mais do que só palavras, nós precisamos de uma das coisas mais difíceis de uma democracia, que é a união". 

Biden pediu para que os presentes se unissem em uma prece pelas vidas perdidas para a Covid-19. Ele ainda falou sobre os desafios que a pandemia do novo coronavírus causou ao país e agradeceu os ex-presidentes de ambos os partidos (Democrata e Republicano) pela presença na cerimônia. Donald Trump não compareceu ao evento. 

Leia também: Trump deixa a Casa Branca antes da posse de Joe Biden

Joe Biden toma posse como presidente dos EUA nesta quarta-feira (20); veja cronograma