Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Joe Biden toma posse da presidência dos Estados Unidos nesta quarta-feira (20). O evento será marcado por um aparato de segurança sem precedentes, em um contexto que leva em conta a invasão ao Capitólio, que ocorreu em 6 de janeiro, por apoiadores radicais de Donald Trump. A capital Washington terá o reforço de cerca de 21 mil membros da Guarda Nacional.

Biden inicia o longo dia de cerimônias com uma missa na Catedral de São Mateus. Depois, ele e a vice-presidente, Kamala Harris, farão o juramento de fidelidade na Fachada Oeste do Capitólio. A solenidade começará às 11 horas (13 horas em Brasília). 

Também na ocasião, a cantora Lady Gaga cantará o hino nacional, e ainda haverá a leitura de uma poesia por Amanda Gorman e uma apresentação da cantora Jennifer Lopez. Por conta da pandemia do novo coronavírus, apenas mil pessoas poderão presenciar essa parte da cerimônia. Os 200 mil convidados, que tradicionalmente acompanham o evento, forma substituídos por bandeiras enfileiradas no National Mall.

Leia também: Posse de Joe Biden não terá público, nem desfile

Após discursar pela primeira vez como presidente dos EUA, Biden será acompanhado por chefes militares ao lado leste do Capitólio, onde acontecerá a passagem de tropas em revista, tradição militar que transfere de forma pacífica o poder para um novo comandante-chefe, o presidente.

Biden ainda visitará o cemitério militar de Arlington ao lado dos ex-presidentes Barack Obama, George W. Bush e Bill Clinton, e depositará uma coroa de flores no túmulo do soldado desconhecido. Depois, o presidente seguirá para a Casa Branca com a primeira-dama, Jill Biden

O tradicional baile de gala será substituído pelo especial "Celebrando a América" que será transmitido online e com apresentação do ator Tom Hanks. O programa terá apresentações musicais de vários artistas, como Bon Jovi, Demi Lovato e Justin Timberlake, e duração de 90 minutos, com início às 20h30 (22h30 no horário de Brasília).