Biden diz que julgamento do impeachment de Trump "tem que acontecer"
Declaração foi dada na última segunda-feira (25) em entrevista à CNN americana. No processo, Trump foi considerado culpado por incitar à violência no episódio em que culminou na invasão ao Capitólio
26/01/2021 10h32
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse que o julgamento de impeachment do ex-presidente do país Donald Trump "tem que acontecer". A declaração foi dada na última segunda-feira (25) em entrevista à CNN americana.
A emissora disse ainda que Biden reconheceu o efeito que o processo poderia ter em sua agenda legislativa e em relação aos nomeados do Gabinete, mas disse que haveria "um efeito pior se isso não acontecesse". Ele também afirmou que o efeito seria diferente se Trump tivesse mais 6 meses de mandato e que não acha que 17 senadores republicanos votarão para condená-lo.
"O Senado mudou desde que eu estava lá, mas não muito", disse Joe Biden, que foi senador pelo estado de Delaware por 36 anos.
A Câmara dos Deputados dos Estados Unidos enviou ao Senado o segundo processo de impeachment contra o ex-presidente Donald Trump, na última segunda-feira (25). Ele foi considerado culpado por incitar à violência no episódio em que culminou na invasão ao Capitólio em 6 de janeiro.
Para que seja condenado, Trump precisa de todos os votos dos 48 senadores democratas, dos dois senadores independentes e de pelo menos 17 votos republicanos.
Leia também: Câmara dos EUA envia ao Senado segundo processo de impeachment contra Trump
REDES SOCIAIS