Notícias

Biden diz que julgamento do impeachment de Trump "tem que acontecer"

Declaração foi dada na última segunda-feira (25) em entrevista à CNN americana. No processo, Trump foi considerado culpado por incitar à violência no episódio em que culminou na invasão ao Capitólio


26/01/2021 10h32

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse que o julgamento de impeachment do ex-presidente do país Donald Trump "tem que acontecer". A declaração foi dada na última segunda-feira (25) em entrevista à CNN americana. 

A emissora disse ainda que Biden reconheceu o efeito que o processo poderia ter em sua agenda legislativa e em relação aos nomeados do Gabinete, mas disse que haveria "um efeito pior se isso não acontecesse". Ele também afirmou que o efeito seria diferente se Trump tivesse mais 6 meses de mandato e que não acha que 17 senadores republicanos votarão para condená-lo. 

"O Senado mudou desde que eu estava lá, mas não muito", disse Joe Biden, que foi senador pelo estado de Delaware por 36 anos

A Câmara dos Deputados dos Estados Unidos enviou ao Senado o segundo processo de impeachment contra o ex-presidente Donald Trump, na última segunda-feira (25). Ele foi considerado culpado por incitar à violência no episódio em que culminou na invasão ao Capitólio em 6 de janeiro.

Para que seja condenado, Trump precisa de todos os votos dos 48 senadores democratas, dos dois senadores independentes e de pelo menos 17 votos republicanos.

Leia também: Câmara dos EUA envia ao Senado segundo processo de impeachment contra Trump

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças