Em entrevista para a rede CNN feita na última terça-feira (26), o vice-presidente, Hamilton Mourão (PRTB), afirmou haver pouco diálogo com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e criticou a disputa política entre o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e o governo federal.
Em relação a Bolsonaro, o vice disse que "não há conversas seguidas entre nós. As conversas são bem esporádicas. Faz falta até para eu entender em determinados momentos o que eu preciso fazer".
Leia também: Ciro Gomes critica Bolsonaro e dispara: “Isso é corrupção!”
Mourão também disse que é "difícil" ser convidado para ser vice-presidente novamente, nas próximas eleições presidenciais em 2022. Se fosse convidado, ele alega que teria "de ter uma conversa" com Bolsonaro e anula a possibilidade de se eleger para disputar cargo ao lado do presidente.
Já sobre a disputa política com o governador de São Paulo, João Doria, em torno da vacina contra a Covid-19, Mourão diz: "vejo que isso aí foi algo que, vamos dizer assim, fugiu à boa política. Um chama de mentiroso, outro chama de não sei o quê. Isso não é a política".
O vice-presidente defendeu Bolsonaro, e também afirmou que: "a retórica do presidente é uma, mas o modo de agir é outro. Essa dicotomia pode ser alvo das críticas que tiverem que ser feitas, mas preste atenção nas ações".
REDES SOCIAIS