Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução
Reprodução

Ciro Gomes (PDT) alegou, em sua conta do Twitter, que entrará na justiça para “pedir explicações sobre os gastos absurdos do Bolsonaro” nesta terça-feira (26), após os portais de notícias veicularem os gastos que o Governo Federal teve no ano de 2020.

Dentre as compras, estavam R$ 16 milhões em batata frita e R$ 31 milhões em refrigerante. Em um de seus tuítes, Gomes falou que os gastos excessivos são forma de “corrupção”.

Leia mais: Líderes religiosos formalizam pedido de afastamento de Bolsonaro

Ele questionou seus seguidores. “Quantos de vocês já comeram alfafa, mingau instantâneo, canjica, chiclete e barra de cereal na sua repartição?” Também completou: “Enquanto isto, o povo sofre sem oxigênio, sem auxílio e sem vacinas!

Veja a sequência dos tweets:

O PSOL protocolou uma ação que pede que a Procuradoria Geral da República investigue os gastos em alimentos e bebidas. O Ministério Público Federal não vai comentar por enquanto a ação do PSOL.

A Procuradoria Geral da República comunicou à TV Cultura que "O órgão não antecipa posicionamentos e deve se manifestar oportunamente no procedimento".