Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
Divulgação/Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

O governo de São Paulo anunciou nesta quarta (27) que as escolas estaduais vão distribuir merenda aos alunos a partir de 1º de fevereiro, uma semana antes do início do ano letivo.

As refeições serão oferecidas a todos os alunos que estiverem presencialmente nas escolas, seguindo os critérios de revezamento para evitar aglomerações.

"O objetivo é garantir a saúde alimentar principalmente aos alunos mais vulneráveis, um total de 770 mil estudantes da rede pública estadual de ensino", afirmou o governador do estado, João Doria, em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes.

Leia também: Teste sorológico para Covid-19 é desenvolvido por pesquisadores da USP

60% dos alunos da rede estadual se alimentam na escola, de acordo com o governo paulista. A ideia de antecipar o fornecimento das refeições busca atender esses estudantes mais vulneráveis. Com o retorno do ano letivo em 8 de fevereiro, a presença dos alunos será opcional enquanto durarem as fases vermelha e laranja do Plano São Paulo. 

Nas fases mais restritivas, as escolas devem funcionar com até 35% dos alunos matriculados. Na amarela, 70%, e na verde, 100%. Uso de máscaras, higienização das mãos e distanciamento são medidas obrigatórias para todas as fases. 

Assista ao trecho da coletiva de imprensa do governo paulista: