Notícias

Joe Biden anuncia pacote ambiental e faz mudanças na política de proteção ao meio ambiente dos EUA

Em seus primeiros dias de governo, Biden cumpre promessa de campanha e impõe novas medidas para a defesa do meio ambiente


27/01/2021 17h16

Em seus primeiros dias como presidente, Joe Biden começa a promover mudanças no país. Nesta quarta-feira (27), ele tomou uma série de medidas em relação a política ambiental. As principais são que o governo federal não vai autorizar novas perfurações de petróleo e gás em suas terras, cortou subsídios de combustíveis fósseis e determinou a transformação da frota de carros do governo em veículos elétricos.

Além dessas mudanças pontuais, Biden também determinou a criação de um conselho de justiça ambiental. Ele tem como objetivo lidar com desigualdades raciais e econômicas causadas por mudanças climáticas e poluição.

Leia também: Portugal decide suspender voos entre entre o país e o Brasil por causa de novas variantes do coronavírus

Políticas de proteção ao meio ambiente é uma das promessas de campanha de Biden. O plano dele é montar um plano para os Estados Unidos deixar de usar combustíveis fósseis e chegar a neutralidade do carbono no setor energético em 2035.

Os planos de política ambiental não param por aí. O presidente também pretende apresentar ao Congresso um plano de US$ 2 bilhões para instalar “medidas verdes” dentro da economia norte americana.


Encontro com líderes mundiais sobre política ambiental

Além das medidas, Biden também anunciou a organização de uma Cúpula de Líderes Climáticos em 22 de abril, que marca o quinto aniversário da assinatura do Acordo de Paris. Esse pode ser um dos primeiros encontros de Jair Bolsonaro (sem partido) com o novo presidente americano.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças