Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Militares das Forças Armadas de Mianmar tomaram o poder na madrugada desta segunda-feira (1°). A líder do governo, Aung San Suu Kyi, vencedora do Prêmio Nobel da Paz de 1991 e o presidente do país Win Myint foram detidos. 

Numa declaração divulgada em rede de televisão local, os militares acusam a comissão eleitoral de Mianmar de irregularidades nas ultimas eleições em novembro, que tiveram vitória por larga maioria do partido da líder Aung San.

Leia também: DEM abandona Maia e assume postura de independência em eleições da Câmara

 Os militares alegaram que os poderes da Constituição permitem a eles assumir o controle e declararam estado de emergência por um ano no país.

Mianmar, ou a antiga Birmânia, foi governada pelas forças armadas até 2011, quando a ativista e política Aung San Suu Kyi venceu as eleições, estabelecendo o curto período de democracia.

O secretário de estado norte-americano pediu a libertação de todas as autoridades do governo e dos líderes da sociedade civil, afirmando que estão com o povo da Birmânia em suas aspirações por democracia, liberdade, paz e desenvolvimento.

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, também condenou o golpe e a prisão ilegal de civis, dizendo que o voto deve ser respeitado e os líderes civis libertados.

Nas ruas da cidade principal, Yangon, manifestantes pró-militares formaram um comboio para mostrar seu apoio à mudança, que ocorreu poucas horas antes da reunião do parlamento recém-eleito. 

Veja matéria completa no Jornal da Tarde: