Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Câmara dos Deputados
Divulgação/Câmara dos Deputados

A indicação de Bia Kicis (PSL-DF) à presidência da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, a mais importante da casa, gerou críticas de outros parlamentares.

Parte da ala bolsonarista do Congresso, a deputada é investigada no Supremo Tribunal Federal em inquérito que apura atos antidemocráticos e já chegou a pedir intervenção militar no Brasil na tribuna da Câmara. 

Até o ano passado, Bia Kicis era a primeira vice-presidente da CCJ. Ela foi eleita deputada em 2018 pelo PSL, antigo partido de Jair Bolsonaro. A legenda tem a maior bancada dentro do bloco que elegeu Arthur Lira à presidência da Câmara. Por isso, teria direito a indicar um nome para a comissão.

Leia também: Com novas lideranças no Congresso, governo espera avançar pauta econômica no Legislativo

A CCJ é a comissão mais importante da Câmara: dependem do aval dela todos os projetos que tramitam na casa e nela são discutidos Projetos de Emenda à Constituição (PEC) e pedidos de impeachment contra um presidente da República. A indicação da deputada ainda precisaria ser referendada pelos membros da Comissão, que volta às atividades em março.

Bia Kicis é investigada por usar verba pública para contratar uma agência de conteúdo de redes sociais que teria como objetivo incentivar manifestações pedindo o fechamento do Supremo Tribunal Federal. O ministro Alexandre de Moraes é o relator das denúncias do MP contra a parlamentar.

Lideranças do Congresso tentam, agora, convencer o PSL a indicar um nome moderado ao cargo.

Assista à reportagem do Jornal da Tarde: