Niterói e São Gonçalo tem vacinação suspensa por falta de doses
Em ambos os municípios, segunda dose do imunizante está garantido para os profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate à pandemia
09/02/2021 11h12
A vacinação contra a Covid-19 foi suspensa em Niterói e São Gonçalo, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (9). As doses se esgotaram na cidade, e não há previsão para o retorno da campanha.
O prefeito de Niterói Axel Grael fez uma transmissão em suas redes sociais na última segunda-feira (8), na qual afirmou que não foi possível comprar mais doses dos imunizantes. “A gente depende das vacinas que chegam do governo federal. Hoje, aplicamos as últimas vacinas e estamos aguardando.”
A cidade distribuiu mais de 20 mil doses. A imunização dos idosos acima dos 88 anos de idade começou ontem, mas foi interrompida pela falta de vacinas. Ainda nesta semana, os profissionais que estão na linha de frente do combate à pandemia terão a aplicação da segunda dose, que deve ocorrer entre 14 e 28 dias após a primeira.
Leia mais: STF julga decisão de Lewandowski de compartilhar mensagens da Lava Jato com a defesa de Lula
Já a cidade de São Gonçalo suspendeu a imunização para idosos e profissionais da saúde na última sexta-feira (5). Era esperado um carregamento com doses da vacina hoje, mas a Secretaria Estadual de Saúde cancelou a entrega, de acordo com a prefeitura.
Como o município não exigiu comprovante de residência para a vacinação, profissionais da saúde de outros lugares foram até a cidade para se vacinar, gerando um aumento da demanda e esgotamento mais rápido do imunizante. A segunda dose ainda está garantida para os profissionais da saúde que se vacinaram em São Gonçalo.
REDES SOCIAIS