Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Ministério da Justiça e Getty Images
Reprodução/Ministério da Justiça e Getty Images

A Segunda Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) julga nesta terça-feira (9) a decisão do ministro Ricardo Lewandowski de compartilhar mensagens da Lava Jato com a defesa do ex-presidente Lula (PT), que teve acesso a um material apreendido pela Operação Spoofing, da Polífica Federal.

A operação investigou crimes cibernéticos contra autoridades. Na ocasião, o ex-chefe da pasta de Justiça e Segurança Pública Sergio Moro e o procurador Deltan Dellagnol tiveram os celulares invadidos por hackers. Ambos negam a veracidade do conteúdo vazado. 

A defesa de Lula alega que a conversa entre os dois envolvidos aponta parcialidade de Moro enquanto juiz que condenou o ex-presidente à prisão em 2018.

Se o STF prosseguir com o compatilhamento das mensagens, Moro pode ser julgado por atuar de forma ilegal. Lula pode também se ver livre das condenações relacionadas ao triplex no Guarujá (SP) e ao sítio de Atibaia (SP), e ainda obter ficha limpa para concorrer a cargos políticos nas próximas eleições.