Notícias

Covid-19: Pesquisadores de Israel estudam possível remédio para tratamento e cura da doença

Remédio usado no tratamento contra câncer de ovário foi testado em 30 pacientes de um hospital em Telaviv e obteve resultados promissores


10/02/2021 14h23

Um tratamento em fase de testes curou todos os pacientes com a Covid-19 internados em um hospital de Israel. É mais um remédio que os pesquisadores vem estudando como possível forma de curar a doença.

A droga chamada Exo-Cd24 foi desenvolvida no Hospital Ichilov, em Telaviv, e vem sendo usada no tratamento do câncer de ovário. A substância é inalável e atuaria combatendo a tempestade de citocinas que faz com que o sistema imune ataque o organismo.

Leia também: Órgão dos EUA autoriza uso emergencial de anticorpos em pacientes de Covid-19

Cerca de 30 pacientes graves receberam uma dose da substância por 5 dias, e desses, 29 apresentaram melhora significativa em dois dias e tiveram alta quatro dias depois. O trigésimo paciente também apresentou melhora e saiu da área de risco, mas demorou um tempo maior.

Em Israel, a mídia local falou que os resultados são uma esperança mas ressaltou que o ensaio não tinha um grupo de controle e não foram divulgadas mais informações sobre os pacientes.

Em todo o mundo, medicamentos que já são usados no tratamento de outras doenças estão sendo testados para a Covid-19. Mas até agora só tiveram a eficácia comprovada a dexametasona, em pacientes hospitalizados, e anticorpo monoclonal, se usado precocemente.

Veja matéria completa no Jornal da Tarde:

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças