Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr
Reprodução/Flickr

A cidade de Serrana (SP) começou a cadastrar, nesta quinta-feira (11), os moradores que tomarão a primeira dose da CoronaVac. O município será a primeira cidade do Brasil a vacinar toda a população maior de idade.

O início da imunização está marcado para o dia 17 de fevereiro. Para evitar que moradores de outras regiões comprem imóveis na cidade, que fica há 315 quilômetros da capital paulista, foi feito um censo que mapeou o local, em parceria com o Instituto Butantan, o Hospital Estadual e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).

Leia mais: Cubanos que ficaram mais de 1 mês naufragados contam que sobreviveram comendo ratos

O esperado é que 30 mil pessoas sejam vacinadas, dentre os 45.644 habitantes de Serrana. O projeto faz parte de um estudo do Instituto Butantan, que garante que a alta quantidade de doses utilizadas pela cidade não irá interferir na distribuição da CoronaVac para outros municípios.

Todas as pessoas com mais de 18 anos, com exceção de gestantes e lactantes, deverão se cadastrar para que a imunização ocorra. O município registrou a confirmação de 2.401 casos de Covid-19 e 57 mortes em decorrência da doença, desde o início da pandemia.