Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Palácio do Planalto
Reprodução/Flickr Palácio do Planalto

O TCU (Tribunal de Contas da União) determinou que o Exército Nacional e o Ministério da Saúde têm 15 dias para apresentarem informações sobre a fabricação e a distribuição de cloroquina. O prazo foi dado pelo ministro Benjamin Zymler, relator de uma das ações acerca da conduta da pasta no combate à pandemia de Covid-19.

O Tribunal solicita, no documento, dados sobre a distribuição de 3 milhões de comprimidos do produto, que o Brasil recebeu como doação dos Estados Unidos, ainda em 2020. Também são esperadas informações referentes a produção de comprimidos por parte do laboratório farmoquímico do exército e se houve procura de secretarias estaduais pelo volume destes remédios.

Leia Também: "Nós temos um inimigo comum, que é o coronavírus", diz Pazuello em audiência no Senado

Após o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, se contradizer e falar que jamais teria recomendado nenhum medicamento para tratamento precoce de Covid-19, o TCU chegou a cobrar um posicionamento oficial da pasta.

No documento, o Tribunal de Contas da União alega uma ilegalidade na utilização de recursos do SUS (Sistema Único de Saúde) na compra de cloroquina para o combata ao novo coronavírus.

Estudos científicos não comprovaram a eficácia do medicamento para infecções pelo novo coronavírus. No entanto, o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) recomendou, por diversas vezes, a cloroquina como um tratamento precoce, além de ter comprado e compartilhado o medicamento para cidades e estados.