Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Palácio do Planalto
Flickr/Palácio do Planalto

O general Eduardo Villas Bôas, ex-comandante do Exército, rebateu crítica do ministro do Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal. "Três anos depois", escreveu em publicação no Twitter nesta terça-feira (16). 

O posicionamento de Fachin foi dado depois de confirmado que atuais ministros do governo Bolsonaro participaram de elaboração de nota, publicada em 2018 na conta do general do Exército Eduardo Villas Boas, sobre o julgamento do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, conduzido pelo STF. 

Leia também: "Não é momento para avançar com regramento sobre aquisição de armas", diz Frente Nacional dos Prefeitos

Na época, o general escreveu: “Nessa situação que vive o Brasil, resta perguntar às instituições e ao povo quem realmente está pensando no bem do País e das gerações futuras e quem está preocupado apenas com interesses pessoais?”

Sobre o assunto, Fachin afirmou ser "intolerável e inaceitável qualquer tipo de pressão injurídica sobre o Poder Judiciário". "Diante de afirmações publicadas e atribuídas à autoridade militar e na condição de relator no STF do HC 152752, anoto ser intolerável e inaceitável qualquer forma ou modo de pressão injurídica sobre o Poder Judiciário. A declaração de tal intuito, se confirmado, é gravíssima e atenta contra a ordem constitucional”, defendeu.