Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

Através das secretarias municipais de Educação e de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, a Prefeitura de São Paulo irá contratar 5.000 mães para trabalharem nas escolas como monitoras escolares.

As contratadas atuarão na conscientização do cumprimento dos protocolos sanitários para prevenir o contágio pelo coronavírus e terão acesso a cursos de qualificação profissional, além de receberem benefício de R$ 1.155,00 mensais, com um contrato que durará por seis meses.

“Além de promover a inclusão social e econômica das beneficiárias, o projeto visa a capacitação profissional, algo que ajude essas mulheres na reinserção definitiva ao mundo do trabalho”, afirmou o secretário municipal de Educação, Fernando Padula.

No total, serão aplicados R$ 34,7 milhões no projeto que é desenvolvido por meio do Programa Operação Trabalho (POT). As vagas serão distribuídas entre unidades educacionais espalhadas pelas 13 Diretorias Regionais de Ensino (DREs).

Leia também: Pandemia intensificou queda da taxa de natalidade

Padula ainda reforçou que essas mulheres não substituirão os trabalhadores efetivados ou terceirizados que atuam nas unidades educacionais.

O que elas farão:

Medição de temperatura dos alunos na entrada do ambiente escolar;

Fiscalização de distanciamento social;

Observar o uso adequado das máscaras;

Verificar o uso de álcool em gel;

Higienizar equipamentos de uso coletivo;

Pré-requisitos:

Prioritariamente, o programa admitirá mães de alunos de escolas públicas ou mulheres que morem em comunidades onde estão situadas as escolas. As contratadas devem ter entre 18 e 50 anos.

A carga horária será de 30h semanais, divididas em 24 horas de atividades nas frentes de trabalho e 6h destinadas a cursos de qualificação profissional.

Inscrições:

As informações serão passadas pela Prefeitura até o final deste mês.