Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

O governo paulista anunciou nesta sexta (19) a 22ª reclassificação do Plano São Paulo de flexibilização econômica e combate à Covid-19. As regiões de Araraquara, Barretos, Bauru e Presidente Prudente foram movidas para a fase vermelha, mais restritiva. Franca avançou para a etapa laranja e Sorocaba, para a amarela. A nova classificação entra em vigor na próxima segunda (22). 

Seguem na etapa amarela a Grande São Paulo, Araçatuba, Baixada Santista, Campinas e Registro. Marília, Piracicaba, Ribeirão Preto, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto e Taubaté continuam na laranja.

Leia também: Curitiba interrompe vacinação da 1ª dose por falta de imunizante

A piora dos números da pandemia de Covid-19 no interior do estado explica o regresso das regiões na nova classificação. Todas as áreas em fase vermelha têm ocupação de leitos de UTI acima de 80%. 

Na fase vermelha, apenas serviços essenciais (supermercados, farmácias, postos de gasolina, padarias etc) funcionam normalmente Comércios e serviços podem funcionar, desde que não recebam o público no local, isto é, com esquema de retirada de pedidos e delivery.

Alteração nas medidas restritivas

O governo também anunciou uma mudança no horário de comercialização de bebidas alcoólicas na fase amarela. Agora, é permitida a venda entre as 6h e as 22h; nas fases mais restritivas (laranja e vermelha), o limite continua até as 20h. 

Assista ao trecho da coletiva de imprensa do governo paulista: