Notícias

Depois da mudança no comando da Petrobras, Bolsonaro afirma que “semana que vem teremos mais”

Mudanças do presidente na petroleira acontecem depois de criticas ao aumento no preço dos combustíveis


20/02/2021 12h40

Um dia depois de nomear o general Joaquim Silva e Luna para a presidência da Petrobras, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que “semana que vem teremos mais”. A declaração aconteceu nesta sábado (20), antes de chegar no evento na EspCEX (Escola Preparatória de Cadetes do Exército) em Campinas, cidade do interior de São Paulo.

Antes de chegar no evento, que é fechado para a imprensa, o presidente afirmou: “Se a imprensa está preocupada com a troca de ontem (19), semana que vem teremos mais. O que não falta para mim é coragem para decidir, pensando no bem maior para a nossa nação”.

Leia também: Mortes de pessoas com menos de 60 anos por Covid-19 aumenta em janeiro

A mudança na Petrobras, indicada pelo presidente, ainda depende do aval do conselho de administração da empresa. Depois do anúncio divulgado nas redes sociais de Bolsonaro, o Ministério de Minas e Energia enviou ofício à Petrobras solicitando a convocação de uma assembleia geral de acionistas para confirmar a mudança.

As indicações do presidente acontecem depois do aumento de preços dos combustíveis. Durante uma transmissão ao vivo na última quinta-feira, Bolsonaro criticou o aumento dos preços de combustíveis e anunciou que irá zerar os impostos federais sobre o gás de cozinha e o diesel a partir do próximo mês.

Consequências da mudança

Desde o início da semana, o presidente indicou que poderia fazer trocas na Petrobras. O mercado reagiu mal a essas notícias e as ações da petroleira perderam valor no Brasil e também no exterior.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças