São Paulo libera a venda de bebidas alcoólicas até às 22h a partir desta segunda
A medida faz parte da reclassificação do Plano SP e vale para regiões que estão na fase amarela
22/02/2021 13h23
Na última sexta-feira (19), o governador do estado João Doria anunciou a reclassificação do Plano São Paulo. A nova medida começa a valer a partir desta segunda (22) e permite as regiões que estão na fase amarela de restrições, como a capital paulista, venderem bebidas alcoólicas em lojas de conveniência e restaurantes até às 22h. Antes, só era permitida a venda de álcool nos estabelecimentos até às 20h.
Os demais protocolos, como consumo sentado e ocupação de seis pessoas por mesa estão mantidos. As prefeituras que se recusam a seguir as normas estabelecidas pelo Governo do Estado ficam sujeitas a sanções judiciais.
Leia também: Plano SP: Araraquara, Barretos, Bauru e Presidente Prudente vão para a fase vermelha
De acordo com a reclassificação, as regiões que estão na fase amarela podem permitir 40% de ocupação em academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros, shoppings, concessionárias, escritórios e parques estaduais, com expediente de até dez horas diárias para restaurantes e 12 horas para as demais. O atendimento presencial deve ser encerrado às 22h em todos os setores. Nos bares, as portas fecham mais cedo, às 20h. Eventos que geram aglomeração, como festas, baladas e shows continuam proibidos.
REDES SOCIAIS