Notícias

“Eu não canto para bolsominion”, diz Teresa Cristina no Roda Viva

A cantora, durante participação no programa, fez críticas ao governo Bolsonaro e que não faz arte para os seguidores do presidente


22/02/2021 22h30

No Roda Viva desta segunda-feira (22), Vera Magalhães recebe a cantora Teresa Cristina, premiada pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), como Artista do Ano de 2020.

Durante o programa, a jornalista Cris Guterres perguntou sobre as lives e as regras que a cantora impõe nas transmissões. Cristina não titubeou e falou quais são os pré-requisitos para assistir as apresentações: “No Quilombo do Amor (como ela chama sua live), não entra ódio, mentira, fake news. Eu não canto para bolsominion e nunca quis isso. Se essas pessoas demonizam a arte, está fazendo o que na minha live?”.

Leia também: "Encontrei o meu remédio", diz Teresa Cristina sobre suas lives musicais

Cristina complementou sua resposta para falar como muitos artistas deveriam se posicionar diante do governo Bolsonaro: “O artista, hoje, que não acha necessário se posicionar, está perdendo o bonde. Em algum momento, ele vai ser atingido”.

A cantora acredita que o governo Bolsonaro não atinge apenas minorias. A forma de governar dele, segundo Cristina, atinge a todos.

Assista ao trecho completo:

Participam da bancada de entrevistadores Roberta Martinelli, apresentadora do programa Cultura Livre, da TV Cultura; Jairo Malta, jornalista do blog Sons da Perifa, do grupo Folha de S. Paulo; Sarah Oliveira, comunicadora; Sérgio Martins, crítico musical; e Cris Guterres, jornalista, colunista do Universa/UOL.

Assista ao programa na íntegra:

O programa vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças