Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Um avião com 2 milhões de doses da vacina de Oxford/AstraZeneca, desenvolvida pela Universidade de Oxford e pela biofarmacêutica AstraZeneca, chegou na manhã desta terça-feira (23) ao Aeroporto de Guarulhos (SP), e posteriormente seguirá para o Rio de Janeiro, para que as doses sejam distribuídas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). A carga, que vem do Instituto Serum, da Índia, embarcou de Mumbai na última segunda-feira (22).

De acordo com nota divulgada pela Fiocruz, "as vacinas serão encaminhadas para Bio-Manguinhos/Fiocruz, onde irão passar por conferência de temperatura e integridade da carga, receberão etiquetas com informações em português e terão amostras encaminhadas para análise de protocolo e liberação pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde. O processo acontecerá ao longo do dia e a previsão é de que as doses estejam prontas ainda na madrugada desta quarta-feira (24)."

O acordo entre a AstraZeneca e o Instituto Serum incluiu a aquisição de um total de 10 milhões de vacinas importadas, além de 2 milhões de vacinas que foram entregues ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) no dia 24 de janeiro. A importação de doses prontas é uma estratégia da Fiocruz paralela à produção de imunizantes a partir da chegada do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), para acelerar o PNI.

Além das doses da vacina de Oxford/AstraZeneca, o Instituto Butantan comunicou que irá entregar 2,7 milhões de doses da CoronaVac.

Leia também: São Bernardo do Campo determina toque de recolher e suspende volta às aulas