Notícias

Bolsonaro diz que governadores que optarem pelo lockdown deverão "bancar o auxílio emergencial"

Presidente chamou medida que visa conter o avanço da Covid-19 de 'politicalha': "Não deu certo e não var dar"


26/02/2021 19h50

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta sexta-feira (26), que governadores que optarem pela medida de lockdown visando conter a pandemia do novo coronavírus terão que "bancar o auxílio emergencial".

"O auxílio emergencial vem por mais alguns meses e, daqui para frente, o governador que fechar seu estado, o governador que destrói emprego, deve bancar o auxilio emergencial. Não pode continuar fazendo política e jogar para o colo do presidente da República essa responsabilidade", disse.

Leia também: "Absurdo atroz; um retrato do negacionismo", diz Doria sobre fala de Bolsonaro questionando segurança das máscaras

Durante conversa com apoiadores no Ceará, Bolsonaro ainda chamou a medida de 'politicalha'. Segundo ele, "não deu certo e não vai dar": "Essa politicalha do 'fique em casa, a economia a gente vê depois' não deu certo e não vai dar certo. Não podemos dissociar a questão do vírus do desemprego. São dois problemas que devemos tratar de forma simultânea e com a mesma responsabilidade"

A fala do presidente vem em um momento no qual governadores de todo o país estão adotando medidas de restrição contra o vírus. O governador do Distrito Federal (DF), Ibaneis Rocha (MDB) determinou o lockdown das 20h às 5h na unidade federativa, a partir de sábado (27). Já o governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou toque de recolher e suspensão das atividades não essenciais.

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou na última quarta-feira (24) a restrição de circulação devido à pandemia. A partir desta sexta (26), a população não poderá circular entre as 23h e as 5h em todo o estado. As medidas são válidas até o dia 14 de março.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças