Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Hospitais no Distrito Federal estão em uma situação delicada. A taxa de ocupação de UTIs voltadas para tratamento de Covid-19 chegou a 97,46% neste domingo (28). As informações são da Secretaria de Saúde do estado.

Neste momento, restam apenas cinco vagas na rede pública, sendo quatro no Hospital de Base e um no Hospital de Campanha da Polícia Militar. Todos voltados para adultos. As vagas na pediatria estão lotadas.

Leia também: Bolsonaro diz que governadores que optarem pelo lockdown deverão "bancar o auxílio emergencial"

Ao todo, a rede pública de saúde do Distrito Federal tem 206 leitos para tratamento de pacientes com Covid-19.

A saúde ainda não entrou em colapso por conta da rede privada. Mesmo assim, os números já são preocupantes. A taxa de ocupação da UTI para tratamento do novo coronavírus é de 87,56%. A pediatria também está totalmente ocupada.

Devido a alta ocupação de leitos de UTI, o governador Ibaneis Rocha (MDB) fechou os serviços considerados não essenciais, como comércios, bares e restaurantes, neste domingo. Apenas supermercados, farmácias e clínicas podem funcionar.