Pernambuco e Mato Grosso decretam novas restrições noturnas para conter coronavírus
Governadores visam conter a disseminação do vírus e evitar colapso no sistema de saúde dos estados
02/03/2021 10h20
Devido ao aumento do número de casos, mortes e internações nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) por conta do coronavírus, os estados de Pernambuco e Mato Grosso anunciaram medidas restritivas para conter a contaminação da doença e evitar um colapso no sistema de saúde. As restrições começarão a valer a partir da próxima quarta-feira (3).
Leia também: Secretários pedem toque de recolher nacional e fechamento de comércios para evitar colapso na saúde
De acordo com o governador do Estado de Pernambuco, Paulo Câmara, as atividades não essenciais estão proibidas das 20h às 5h. Durante os finais de semana, apenas os serviços essenciais poderão funcionar. Os restaurantes podem funcionar somente por delivery e clubes, praias e parques estarão proibidos e fechados. As medidas são válidas por 14 dias, até dia 17 de março.
Já no Mato Grosso, as atividades econômicas não essenciais não funcionarão das 19h às 5h. Aos finais de semana, devem funcionar até o meio-dia. Além disso, o governo decretou o toque de recolher a partir das 21h.
Os serviços de restaurante por delivery devem funcionar até às 23h e eventos podem ocorrer dentro do horário permitido e com capacidade de 30% do local, com no máximo 50 pessoas. As medidas valem até dia 18 de março.
REDES SOCIAIS