Rio Grande do Sul registra mais de 97% de ocupação dos leitos de UTI
A rede pública do estado apresenta 89,2% de ocupação, enquanto a rede privada apresenta mais internações do que a capacidade máxima
02/03/2021 11h04
O Rio Grande do Sul apresentou, de acordo com os dados divulgados pela Secretaria da Saúde (SES), 97,8% de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do estado.
Na rede privada, as internações já estão acima da capacidade máxima, enquanto na rede pública 89,2% dos leitos de UTI estão ocupados. Para os pacientes com Covid-19 que não precisam ir para UTIs, 35,2% dos leitos estão disponíveis.
No último sábado (27), a SES enviou 43 respiradores aos hospitais do estado e abriu 70 leitos de UTI para pacientes com Covid-19, mas ainda não foi o suficiente para o agravamento da pandemia no RS. Nos últimos 14 dias, a taxa de ocupação subiu 18%.
Leia mais: Pernambuco e Mato Grosso decretam novas restrições noturnas para conter coronavírus
Em nota, a SES afirmou que realiza “todos os esforços para efetuar as transferências de todos os pacientes que precisarem de vagas para atendimento intensivo e de urgência.” O órgão também comunicou ao site da TV Cultura que a rapidez da evolução do quadro clínico dos pacientes gera maior necessidade de internação.
Até o momento, o RS registrou 643.672 casos de Covid-19 e 12.470 mortes devido à doença.
REDES SOCIAIS