Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/ Palácio do Planalto
Flickr/ Palácio do Planalto

Um dia após o recorde diário de mortes no país, Jair Bolsonaro (sem partido) falou com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada nesta quarta-feira (3). O presidente voltou a criticar medidas de isolamento adotadas por governadores e prefeitos. “Criaram pânico, né? O problema está aí, lamentamos. Mas você não pode entrar em pânico. Que nem a política, de novo, do fique em casa. O pessoal vai morrer de fome, de depressão?”.

Além das críticas ao lockdown, o presidente também fez críticas a imprensa em relação a cobertura na pandemia. De acordo com ele, a mídia considera ele um vírus.

Leia também: Para ambientalista, pandemia da Covid-19 potencializa problemas do aquecimento global

Na última terça-feira (2), o Brasil registrou 1.726 mortes pela Covid-19, o maior número desde o início da pandemia. Ao todo, são 257.562 óbitos. A média móvel de mortes também está crescendo e bate recordes diariamente. Nos últimos sete dias, houve um aumento de 23% em comparação à média de 14 dias atrás.

Além disso, mais de dez capitais do Brasil registram mais de 90% na taxa de ocupação nos leitos de UTI focados no tratamento da Covid-19.

Governos adotam medidas de restrição

Muitas cidades adotaram medidas restritivas para tentar frear o avanço do vírus. Na Bahia, por exemplo, foi adotado o toque de recolher e restrições na circulação de transporte público.

Em uma coletiva de imprensa na manhã de hoje, o governador João Doria (PSDB) anunciou que, a partir do final de semana, o estado de São Paulo regride para a fase vermelha do Plano SP e apenas serviços essenciais passam a funcionar.

Em Rondônia, comércios, bares e restaurantes não poderão funcionar nos próximos finais de semana e durante a noite em dias úteis. Sendo permitido apenas o funcionamento de serviços essenciais.