Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

Cuba anunciou o início do desenvolvimento da quinta vacina contra a Covid-19, a Soberana 01A, na quinta-feira (3). A nova fórmula busca diminuir os riscos de novo contágio em pacientes que já foram infectados com a doença.

O país possui outros quatro imunizantes em fases diferentes: a Soberana 01, está na etapa II de teses; a Soberana 02, já está com 150 mil doses produzidas; a Abdala, que iniciará a fase III de provas, com aplicação em 42 mil voluntários, a partir da próxima semana; e a Mambisa, na primeira fase de testes clínicos, primeiro medicamento contra a Covid-19 com aplicação nasal.

O governo cubano promete produzir 100 milhões de doses até o final do ano para imunizar toda a população local e os turistas que visitarem a ilha.

Leia também: Distrito Federal inicia vacinação contra Covid-19 em idosos de 75 anos

Além dos imunizantes, Cuba também desenvolveu o Interferon Alfa 2B, remédio com eficácia de até 80% no tratamento de pacientes em estado moderado da doença e agora lança seus cinco modelos de respiradores próprios para atender casos graves, criados pela equipe do Grupo de Indústria, Eletrônica, Informática, Automatização e Comunicações de Cuba (Gelect).

O site da TV Cultura entrou em contato com o governo de Cuba e até o momento da publicação da nota, não houve retorno.