Notícias

Israel vacina 53% da população e está prestes a acabar com as restrições impostas pela Covid-19

Mais da metade da população recebeu pelo menos a primeira dose da vacina. Restaurantes, empresas, escolas e aeroportos voltam a abrir as portas


07/03/2021 10h37

Neste domingo (7), o primeiro ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, anunciou que as restrições relacionadas a Covid-19 estão prestes a acabar. Isso acontece devido ao sucesso da campanha de vacinação. 53% dos israelenses receberam pelo menos a primeira dose da vacina de acordo com o Ministério da Saúde. Por conta disso, empresas, escolas e o principal aeroporto do país estão voltando a funcionar.

Um dos setores que mais sofreram com a pandemia da Covid-19 foram os restaurantes. O governo do Israel deu autorização para os restaurantes reabrirem. “Os restaurantes estão voltando à vida”, disse o primeiro ministro. Mas eles ressaltaram que, caso houver uma nova onda de contágios, os comércios voltam a fechar.

Leia também: Bolsonaro diz que comitiva fará "mais que um intercâmbio" em Israel

Mesmo com o alto número de vacinados e com os casos diminuindo, as autoridades ainda pedem respeito aos protocolos. “Ainda temos que nos vigiar, temos que usar máscaras, manter as distâncias que as pessoas exigem, as distâncias sociais, mas estamos saindo disso”.

Essa mensagem é passada pois ainda há pessoas que não obedecem as regras de isolamento e circulam sem máscara.

Em fevereiro, Israel saiu de seu terceiro lockdown. Com o avanço da campanha de vacinação, o governo prometeu que não haverá um quarto.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças