Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Neste domingo (7), o primeiro ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, anunciou que as restrições relacionadas a Covid-19 estão prestes a acabar. Isso acontece devido ao sucesso da campanha de vacinação. 53% dos israelenses receberam pelo menos a primeira dose da vacina de acordo com o Ministério da Saúde. Por conta disso, empresas, escolas e o principal aeroporto do país estão voltando a funcionar.

Um dos setores que mais sofreram com a pandemia da Covid-19 foram os restaurantes. O governo do Israel deu autorização para os restaurantes reabrirem. “Os restaurantes estão voltando à vida”, disse o primeiro ministro. Mas eles ressaltaram que, caso houver uma nova onda de contágios, os comércios voltam a fechar.

Leia também: Bolsonaro diz que comitiva fará "mais que um intercâmbio" em Israel

Mesmo com o alto número de vacinados e com os casos diminuindo, as autoridades ainda pedem respeito aos protocolos. “Ainda temos que nos vigiar, temos que usar máscaras, manter as distâncias que as pessoas exigem, as distâncias sociais, mas estamos saindo disso”.

Essa mensagem é passada pois ainda há pessoas que não obedecem as regras de isolamento e circulam sem máscara.

Em fevereiro, Israel saiu de seu terceiro lockdown. Com o avanço da campanha de vacinação, o governo prometeu que não haverá um quarto.