Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Planalto
Reprodução/Flickr Planalto

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deve se filiar ao Partido da Mulher Brasileira (PMB) para disputar a reeleição presidencial nas eleições de 2022. O presidente também pretende assumir a liderança do partido

Sem representantes no Congresso, a sigla possui, até o momento, três deputados estaduais: Diogo Senior, no Amapá; Neto Loureiro, em Roraima; e Maria Bethrose Fontenele Araújo, no Ceará.

Leia também: Bolsonaro muda o tom e diz que pode tomar a vacina contra a Covid-19

Após assumir o partido como presidente ou presidente de honra, Bolsonaro visa mudar o nome da sigla para trazer filiados de outras legendas, para ajudar na preparação da campanha.

Bolsonaro saiu do Partido Social Liberal (PSL) em novembro de 2019, quando a convenção nacional colocou Luciano Bivar (PE) no comando do partido. 

Com essa decisão de se filiar ao PMB, Bolsonaro encerra o projeto de criação do Aliança pelo Brasil, um partido de direita que iria abrigar dissidentes do próprio PSL e de outras siglas.