Notícias

Vacinação de idosos entre 75 e 76 anos em SP começa no dia 15 de março

Sistema drive-thru funcionará das 8h às 17h; Pré cadastro no “Vacina Já” diminui tempo gasto na vacinação


08/03/2021 14h51

Na próxima segunda-feira (15), o estado de São Paulo dará início a vacinação de idosos entre 75 e 76 anos contra a Covid-19. O anúncio foi realizado pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB) em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (8).

A faixa etária tem 420 mil pessoas, totalizando 3,5 milhões na soma com os demais grupos prioritários na fila de vacinação, como profissionais de saúde, quilombolas, indígenas, entre outros.

Os locais de aplicação do imunizante no sistema drive-thru funcionarão das 8h às 17h. Durante a coletiva, o governador reforçou a importância do pré cadastro no “Vacina Já”, que possibilita um menor tempo gasto na imunização. Ele ainda pediu para que os cidadãos evitem concentração no período da manhã, para que não haja formação de filas.

“Eu sei que a ansiedade é grande e que a razão, motivo e vontade de viver é ainda maior, mas para evitar desconforto, utilizem o horário da tarde e os dias 16 e 17, para que possam realizar a vacinação sem desconforto”, destacou Doria.

Leia também: 8 de março: conheça a história de mulheres que estão na linha de frente no combate à pandemia

Segundo o vacinômetro, no Estado de São Paulo já foram aplicadas 3,2 milhões de vacinas, 2.450.584 habitantes receberam a primeira dose e 845.821 a segunda.

Outro anúncio realizado nesta segunda-feira (8), foi a entrega de mais 1,7 milhões de doses da CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, ao Ministério da Saúde, para que se dê continuidade ao plano nacional de vacinação.

Assista anúncio realizado em coletiva de imprensa:

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças