Notícias

Governo federal anuncia acordo com a Pfizer para receber 14 milhões de doses no primeiro semestre

O presidente se reuniu com o CEO da farmacêutica e garantiu doses para o primeiro semestre. Contrato deve ser assinado até o final da semana


08/03/2021 15h00

Na manhã desta segunda-feira (8), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se reuniu com o CEO mundial da Pfizer, Albert Bourla, para tratar da compra e recebimento das vacinas. Após o encontro, o governo brasileiro anunciou a antecipação de 5 milhões de doses da farmacêutica. Graças a essa medida, o Brasil garante um total de 14 milhões de doses para o primeiro semestre.

A última previsão feita pelo governo, o Brasil receberia 2 milhões de doses até maio e mais 7 milhões em junho, totalizando 9 milhões no primeiro semestre. Para a segunda metade do ano, a Pfizer enviaria mais 91 milhões até dezembro.

Leia também: Leitos de UTI no município do Rio de Janeiro chegam a 96% da capacidade máxima

Após a reunião, o ministro da Economia Paulo Guedes falou que esse encontro praticamente sela o acordo com a farmacêutica. “A grande guerra, como a economia e a saúde andam juntas, é antecipar a vacinação em massa. Conseguimos praticamente uma declaração de que o acordo está fechado”.

O encontro foi realizado por videoconferência para discutir os detalhes do acordo fechado na última semana. A previsão é que o contrato seja assinado até o final desta semana.

Guedes ainda falou que o acordo é muito bom para “acabar com a narrativa de guerra” entre as duas partes.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)