Notícias

Governo federal anuncia acordo com a Pfizer para receber 14 milhões de doses no primeiro semestre

O presidente se reuniu com o CEO da farmacêutica e garantiu doses para o primeiro semestre. Contrato deve ser assinado até o final da semana


08/03/2021 15h00

Na manhã desta segunda-feira (8), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se reuniu com o CEO mundial da Pfizer, Albert Bourla, para tratar da compra e recebimento das vacinas. Após o encontro, o governo brasileiro anunciou a antecipação de 5 milhões de doses da farmacêutica. Graças a essa medida, o Brasil garante um total de 14 milhões de doses para o primeiro semestre.

A última previsão feita pelo governo, o Brasil receberia 2 milhões de doses até maio e mais 7 milhões em junho, totalizando 9 milhões no primeiro semestre. Para a segunda metade do ano, a Pfizer enviaria mais 91 milhões até dezembro.

Leia também: Leitos de UTI no município do Rio de Janeiro chegam a 96% da capacidade máxima

Após a reunião, o ministro da Economia Paulo Guedes falou que esse encontro praticamente sela o acordo com a farmacêutica. “A grande guerra, como a economia e a saúde andam juntas, é antecipar a vacinação em massa. Conseguimos praticamente uma declaração de que o acordo está fechado”.

O encontro foi realizado por videoconferência para discutir os detalhes do acordo fechado na última semana. A previsão é que o contrato seja assinado até o final desta semana.

Guedes ainda falou que o acordo é muito bom para “acabar com a narrativa de guerra” entre as duas partes.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças