Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Na manhã desta segunda-feira (8), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se reuniu com o CEO mundial da Pfizer, Albert Bourla, para tratar da compra e recebimento das vacinas. Após o encontro, o governo brasileiro anunciou a antecipação de 5 milhões de doses da farmacêutica. Graças a essa medida, o Brasil garante um total de 14 milhões de doses para o primeiro semestre.

A última previsão feita pelo governo, o Brasil receberia 2 milhões de doses até maio e mais 7 milhões em junho, totalizando 9 milhões no primeiro semestre. Para a segunda metade do ano, a Pfizer enviaria mais 91 milhões até dezembro.

Leia também: Leitos de UTI no município do Rio de Janeiro chegam a 96% da capacidade máxima

Após a reunião, o ministro da Economia Paulo Guedes falou que esse encontro praticamente sela o acordo com a farmacêutica. “A grande guerra, como a economia e a saúde andam juntas, é antecipar a vacinação em massa. Conseguimos praticamente uma declaração de que o acordo está fechado”.

O encontro foi realizado por videoconferência para discutir os detalhes do acordo fechado na última semana. A previsão é que o contrato seja assinado até o final desta semana.

Guedes ainda falou que o acordo é muito bom para “acabar com a narrativa de guerra” entre as duas partes.