Arthur Lira (Progressistas) usou as redes sociais para comentar decisão de Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), que anulou todas as condenações do ex-presidente Lula relativas às investigações da Operação Lava Jato. O atual presidente da Câmara dos Deputados disse que tem dúvidas "se a decisão monocrática foi para absolver Lula ou Moro".
Para Lira, Lula "pode até merecer" a absolvição, mas o ex-juiz, responsável pelas condenações, e ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro, "jamais!". Confira:
Leia Também: Em entrevista, Lula faz previsão para 2022: “Bolsonaro vai perder as eleições”
Entenda o caso
O ministro Edson Fachin defendeu, nesta segunda-feira (8), que a Justiça Federal do Paraná apresenta incompetência (termo processual) nos três casos que envolvem Lula: o do triplex bo Guarujá, do sítio em Atibaia e das doações ao Instituto Lula. Também de acordo com Fachin, a 13ª Vara Federal de Curitiba não seria "juiz natural" dos processos.
Os casos passarão a ser analisados pela Justiça Federal do Distrito Federal, que ficará responsável por avaliar se os atos das três condenações devem ser reaproveitados ou não.
REDES SOCIAIS