Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Palácio do Planalto
Flickr/Palácio do Planalto

Arthur Lira (Progressistas) usou as redes sociais para comentar decisão de Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), que anulou todas as condenações do ex-presidente Lula relativas às investigações da Operação Lava Jato. O atual presidente da Câmara dos Deputados disse que tem dúvidas "se a decisão monocrática foi para absolver Lula ou Moro".

Para Lira, Lula "pode até merecer" a absolvição, mas o ex-juiz, responsável pelas condenações, e ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro, "jamais!". Confira:

Leia Também: Em entrevista, Lula faz previsão para 2022: “Bolsonaro vai perder as eleições”

Entenda o caso

O ministro Edson Fachin defendeu, nesta segunda-feira (8), que a Justiça Federal do Paraná apresenta incompetência (termo processual) nos três casos que envolvem Lula: o do triplex bo Guarujá, do sítio em Atibaia e das doações ao Instituto Lula. Também de acordo com Fachin, a 13ª Vara Federal de Curitiba não seria "juiz natural" dos processos.

Os casos passarão a ser analisados pela Justiça Federal do Distrito Federal, que ficará responsável por avaliar se os atos das três condenações devem ser reaproveitados ou não.