Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Instituto Lula
Flickr/Instituto Lula

Em entrevista ao jornal espanhol El Pais, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acredita que Jair Bolsonaro (sem partido) não vencerá as próximas eleições e vai perder para um candidato progressista em 2022. As declarações foram dadas ao jornal neste final de semana.

“O Bolsonaro var perder as eleições, e a vitória será de alguém progressista, espero que seja o PT”, disse o ex-presidente. Ele ainda completou afirmando que o Brasil precisa “fortalecer a democracia votando em homens de bem”.

Leia também: Bolsonaro muda o tom e diz que pode tomar a vacina contra a Covid-19

Lula ainda comparou o atual cenário brasileiro com o que aconteceu nos Estados Unidos, quando Donald Trump foi eleito presidente do país. “Este país é poderoso. Não quero que a sociedade vote em um Trump ou em um troglodita como o Bolsonaro nunca mais".

Independente se ele foi candidato ou não, ele se colocou a disposição para ajudar na campanha em 2022. “O PT, porém, tem outras opções, como Fernando Haddad e alguns governadores. A única possibilidade de ser eu, porque não vou disputar com ninguém, é que as pessoas entendam que sou o melhor candidato. Do contrário, ficarei contente em sair às ruas para fazer campanha por um aliado.”

Neste momento, Lula é inelegível por conta das condenações na Operação Lava Jato. Ele tenta o cancelamento do julgamento por conta das denúncias contra o ex-juiz Sergio Moro, mas não há garantias que ele retome os direitos políticos.