Notícias

Lula teria 18% das intenções de voto e ficaria atrás apenas de Bolsonaro, se eleição fosse hoje, segundo pesquisa

Levantamento é do Instituto Paraná Pesquisas e cenário é o único em que não ocorre empate técnico entre candidatos para vaga no segundo turno. Veja os gráficos dos cinco cenários pesquisados


09/03/2021 09h55

O ex-presidente Lula teria 18% das intenções de voto e ficaria atrás somente do presidente Jair Bolsonaro, que teria 32% das intenções, se a eleição presidencial acontecesse nesta terça-feira (9), segundo levantamento do Instituto Paraná Pesquisas. Os dados foram levantados entre os dias 25 de fevereiro e 1º de março.

A partir do cenário analisado, Lula está na frente do ex-ministro Sergio Moro (11,6%), e na sequência aparecem Ciro Gomes (8,7%); João Doria (5,3%); Guilherme Boulos (3,5%); João Amoedo (3,0%) e Luiz Henrique Mandetta (1,4%). 

Veja gráfico divulgado pelo Instituto Paraná Pesquisas:


Este é o único cenário pesquisado em que não ocorre empate técnico entre os candidatos para vaga no segundo turno. Bolsonaro lidera a disputa em todos eles. Veja: 

Cenário 1

Cenário 2

Cenário 3

Cenário 5


Na última segunda-feira (8), o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Edson Fachin decidiu anular todas as condenações do ex-presidente Lula relativas às investigações da Operação Lava Jato. A determinação faz com que o petista seja capaz de voltar a ser elegível, já que não é enquadrado na Lei da Ficha LimpaA Procuradoria Geral da República (PGR) prepara um recurso contra a decisão do ministro. 

Leia também: Lula elegível pode beneficiar Bolsonaro, analisa Patrícia Campos Mello: "Volta esse espantalho da direita"

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças