O TikTok anunciou nesta quarta-feira (10) duas ferramentas para impedir publicações ofensivas e bullying no aplicativo. Uma será para moderar comentários e outra para alertar as pessoas quando escreverem algo que possa ser ofensivo.
- Filtrar todos os comentários: Quando ativado, os comentários não serão exibidos, a menos que o dono da conta os aprove. Segundo a empresa, esse recurso complementa outras ferramentas que restringem spam, comentários ofensivos e palavras-chave específicas.


- Aviso na seção de comentários: Pede para que as pessoas repensem antes de publicar algo que possa ser inapropriado. A ferramenta lembra os usuários das regras do TikTok e permite editar o comentário antes de compartilhar.

A empresa também anunciou sua nova parceria com o Cyberbullying Research Center (CRC). "Trabalharemos com eles para avançar o nosso conhecimento sobre bullying dentro e fora do TikTok, colaborar em maneiras de apoiar melhor os nossos membros da comunidade e desenvolver outras iniciativas para ajudar a nossa plataforma a permanecer solidária e acolhedora", afirma em nota.
Leia também: Beyoncé e Serena Williams postam mensagens de apoio a Meghan Markle
Segundo o TikTok, eles continuarão fortalecendo as suas políticas para os usuários, construindo ferramentas que forneçam às pessoas mais controle das suas experiências.
REDES SOCIAIS