Notícias

Bolsonaro diz que Lula "não sabe o que fala" e "faz campanha" para 2022

Em resposta à críticas feitas em coletiva nesta quarta (10), presidente disse que governo de Lula era "baseado na corrupção"


10/03/2021 21h12

O presidente Jair Bolsonaro comentou coletiva de imprensa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta quarta-feira (10). "[Lula] não sabe o que fala, não tem argumentos e vai ficar aí tagarelando não sei por quanto tempo”, disse Bolsonaro em entrevista à CNN Brasil.

Durante a coletiva, Lula fez duras críticas à condução do país durante a pandemia de Covid-19 por Bolsonaro. "Não siga nenhuma decisão imbecil do presidente da República ou do ministro da Saúde. Tome vacina", pediu o ex-presidente ao público. Em resposta, Bolsonaro voltou a sugerir que foi impedido de agir pelo Supremo Tribunal Federal.

“O STF decidiu que ao Governo Federal coube basicamente envio de recursos e meios para a Saúde. Não se justifica esta crítica do ex-presidente Lula, que agora inicia uma campanha. A campanha deles é baseada em criticar, mentir e desinformar”, disse. Decisão de Alexandre de Moraes em abril de 2020 determinou que a presidência da República não deveria interferir nas decisões de governos estaduais sobre restrição de serviços e circulação de pessoas durante a pandemia. O ato não exime o Executivo federal da realização de ações para o controle da crise na União.

Leia também: Bolsonaro muda a postura, fala em favor da vacinação e passa usar máscara em evento oficial

O presidente criticou, mais uma vez, o lockdown como medida de contenção do vírus: “A política de lockdown obriga as pessoas a ficarem em casa e perderem o emprego. Se Haddad tivesse sido eleito a política de lockdown estaria instalada em todo o país. [Lula] não sabe o que fala, não tem argumentos e vai ficar aí tagarelando não sei por quanto tempo”. Bolsonaro ainda afirmou que o governo de Lula era "baseado na corrupção": “Foi um governo cuja marca principal foi desmando, corrupção e voltado ao populismo”.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças