Notícias

Prefeitura do Rio prorroga medidas de restrição até 22 de março, mas amplia horário de bares e restaurantes

Medidas visam conter avanço da pandemia de Covid-19. Bares, restaurantes e quiosques poderão funcionar até às 21h


11/03/2021 11h40

A Prefeitura do Rio de Janeiro prorrogou as medidas de restrição até o dia 22 de março, para tentar conter o avanço da pandemia de Covid-19, segundo decreto publicado nesta quinta-feira (11), no Diário Oficial.

De acordo com a publicação, fica vedada a permanência de indivíduos nas vias, áreas e praças públicas do Município no horário das 23h às 5h e o funcionamento de eventos, festas e atividades transitórias em áreas públicas e particulares, incluindo rodas de samba, boates, casas de espetáculo e congêneres.

Atividades econômicas, como serviços, poderão funcionar das 8h às 17h; administração pública das 9h às 19h e comércio em geral das 10h30 às 21h

A publicação flexibilizou algumas medidas. “Bares, restaurantes, quiosques e estabelecimentos congêneres poderão funcionar até às 21h. Após esse horário, poderão funcionar nas seguintes modalidades: entrega em domicílio, drive thru, e entrega rápida com retirada do produto no estabelecimento (take away), vedado consumo no local.”

”A prestação de serviço nas praias e na orla marítima, incluindo o comércio ambulante fixo e itinerante, poderá funcionar até às 17h. Todas as atividades econômicas com atendimento presencial terão limitação de circulação de público de 40% da capacidade instalada”, completa o texto. 

Leia também: Anvisa autoriza importação por estados, municípios e DF de medicamentos e vacinas contra Covid-19

Além disso, os órgãos de fiscalização e seus agentes poderão, reter ou apreender mercadorias, produtos, bens, equipamentos fixos e móveis, instrumentos musicais e veículos automotores e rebocáveis, sem prejuízo da aplicação de multa e interdição do local ou estabelecimento.

As multas por desobediência do decreto ficam fixadas em R$ 562,42. Poderá ocorrer a interdição cautelar imediata de estabelecimentos e atividades nos casos de descumprimentos do decreto, que poderá se estender por no mínimo 15 dias, sem prejuízo da aplicação de multas e da cassação de licença ou autorização de funcionamento.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças