Notícias

Policiais Militares resgatam 22 cachorros em situação de maus-tratos em São Paulo

Os animais foram encontrados no porta-mala de dois carros. Os dois presos responderão pelos crimes de maus tratos e crimes contra o meio ambiente


13/03/2021 15h28

Na última sexta-feira (12), policiais do 21º Batalhão de Polícia Militar prenderam dois indivíduos transportando cães no porta-mala de dois carros em São Paulo. Ao todo, 22 cachorros foram socorridos e levados para clínica veterinária para cuidados médicos. Os suspeitos foram levados para o 56º Departamento de Polícia e responderão por maus tratos de animais e crimes contra o meio ambiente.

Os policiais da 4ª companhia estavam em patrulhamento pela rua Inhangapi, na Zona Leste da capital, e visualizaram dois indivíduos fazendo transbordo de cachorros de um porta mala de um carro para outro. Quando os suspeitos olharam os policiais, eles tentaram fugir.

Leia também: Polícia acaba com festa clandestina com 500 pessoas na Zona Sul de São Paulo

Mesmo com a tentativa de fuga, os policiais não deixaram os suspeitos se evadirem e efetuaram as prisões. Em um veículo, foram encontrados 16 filhotes debilitados e com sinais de maus tratos. No segundo carro, foram resgatados mais 6 cães nas mesma condições ruins.

A assessoria de comunicação da Polícia Militar informou que todos os animais foram levados para a Clínica Veterinária Confete, que também fica na zona leste de São Paulo.

Denúncias sobre maus tratos de animais

No estado de São Paulo existe o Disque Denúncia Animal, que atende por meio do telefone 0800 600-6428. Outro canal também é a Polícia Militar pelo 190. Também existe a Delegacia Eletrônica de Proteção Animal São Paulo com um serviço via internet da população

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)