Notícias

Policiais Militares resgatam 22 cachorros em situação de maus-tratos em São Paulo

Os animais foram encontrados no porta-mala de dois carros. Os dois presos responderão pelos crimes de maus tratos e crimes contra o meio ambiente


13/03/2021 15h28

Na última sexta-feira (12), policiais do 21º Batalhão de Polícia Militar prenderam dois indivíduos transportando cães no porta-mala de dois carros em São Paulo. Ao todo, 22 cachorros foram socorridos e levados para clínica veterinária para cuidados médicos. Os suspeitos foram levados para o 56º Departamento de Polícia e responderão por maus tratos de animais e crimes contra o meio ambiente.

Os policiais da 4ª companhia estavam em patrulhamento pela rua Inhangapi, na Zona Leste da capital, e visualizaram dois indivíduos fazendo transbordo de cachorros de um porta mala de um carro para outro. Quando os suspeitos olharam os policiais, eles tentaram fugir.

Leia também: Polícia acaba com festa clandestina com 500 pessoas na Zona Sul de São Paulo

Mesmo com a tentativa de fuga, os policiais não deixaram os suspeitos se evadirem e efetuaram as prisões. Em um veículo, foram encontrados 16 filhotes debilitados e com sinais de maus tratos. No segundo carro, foram resgatados mais 6 cães nas mesma condições ruins.

A assessoria de comunicação da Polícia Militar informou que todos os animais foram levados para a Clínica Veterinária Confete, que também fica na zona leste de São Paulo.

Denúncias sobre maus tratos de animais

No estado de São Paulo existe o Disque Denúncia Animal, que atende por meio do telefone 0800 600-6428. Outro canal também é a Polícia Militar pelo 190. Também existe a Delegacia Eletrônica de Proteção Animal São Paulo com um serviço via internet da população

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças