Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

TV Cultura
TV Cultura

No Roda Viva desta segunda-feira (15), Vera Magalhães recebe Pedro Hallal, Carla Domingues e Cristiana Toscano para uma edição especial sobre vacinas.

O jornalista Sergio Spagnullo perguntou para Carla Domingues se haverá a necessidade de uma vacinação anual contra a Covid-19. A epidemiologista disse que é cedo para afirmar isso e que será necessário vacinar, pelo menos, 70% da população para saber qual será o próximo passo em relação ao combate a Covid-19.

Leia também: Ministério da Saúde anuncia acordo para compra de vacinas da Pfizer e Janssen

“Precisamos vacinar a população para saber como o vírus vai se comportar. Saber se ele vai desaparecer ou se ele vai se tornar endêmico numa quantidade pequena de circulação. Para saber se vai precisar vacinar todos os anos, precisamos avaliar como as vacinas vão se comportar”, avaliou Domingues.

Outro ponto necessário sobre uma possível vacinação anual é o comportamento das variantes da Covid-19. A epidemiologista acredita que se as novas cepas forem muito agressivas, será necessária vacinação anual, mas não consegue afirmar isso neste momento.

Assista ao trecho completo:

Participaram da bancada de entrevistadores Maria Manso (repórter da TV Cultura), Milena Teixeira (jornalista da Rádio BandNews FM), Thomas Conti (professor de Economia do Insper e IDP, Ceo da AED Consulting e divulgador científico), Jaqueline Sordi (bióloga e jornalista da Agência Lupa e do Observatório do Clima) e Sérgio Spagnuolo (editor do Núcleo Jornalismo e do Science Pulse).

Assista ao programa na íntegra:

O programa vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.